Guia para sempre realizar uma contratação efetiva em sua Telecom!
Saiba o que é preciso considerar no processo de contratação para sua Telecom
O capital humano é muito importante para o funcionamento de muitos negócios, sendo fundamental para que uma empresa de Telecom funcione de forma impecável.
Ainda que a tecnologia seja extremamente presente, o trabalho realizado por pessoas é fundamental para que cada processo seja realizado e em direção a um crescimento estratégico do negócio.
Por isso, o processo de contratação para o quadro de colaboradores da sua Telecom é fundamental e, sabendo disso, preparamos neste artigo um guia para que você realize processos seletivos adequados para o seu negócio.
A importância de um bom processo de contratação
Realizar um processo seletivo adequado em seu negócio é fundamental para que os melhores resultados sejam sempre obtidos.
Afinal, mão de obra qualificada significa serviços bem realizados e, consequentemente, satisfação dos clientes.
Além disso, é preciso realizar um processo de contratação realmente efetivo para evitar o turnover em seu negócio.
Turnover é o termo em inglês para rotatividade, ou seja, é preciso evitar a rotatividade, pois ela causa:
- Ineficiência dos processos;
- Mais custos para o negócio;
- Dificuldade de consolidar uma equipe;
- Uso de tempo para realizar processos seletivos constantemente; e muito mais!
Sendo assim, é preciso evitar esses impactos negativos em seu negócio.
Guia para uma contratação eficiente!
Agora que já falamos sobre a importância e os impactos negativos que não ter uma contratação eficiente pode causar, vamos falar sobre o que é preciso para garantir essa eficiência.
Defina os requisitos para a vaga
Cada vaga demanda habilidades específicas para que as atividades sejam realizadas, sendo assim, é preciso definir quais são os requisitos para saber o que deverá ser buscado nos profissionais.
Definir os requisitos irá auxiliar também na realização de uma boa descrição da vaga, atraindo a candidatura de profissionais aptos para o trabalho.
Divulgue a vaga com uma boa descrição
Como mencionamos anteriormente, é essencial realizar uma descrição adequada da vaga e divulgá-la, podendo ser em sites de empregos online, LinkedIn e grupos focados na divulgação de vagas.
Com isso, torna-se possível conseguir candidatos qualificados para a vaga.
Prepare a entrevista adequadamente
É preciso pensar na entrevista de forma individual e em grupo, elaborando perguntas, dinâmicas e testes que te auxiliem a identificar qual candidato está mais apto para preencher a vaga de forma adequada.
A preparação da entrevista é uma etapa fundamental para conseguir analisar as habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos, garantindo a contratação de um(a) profissional adequado(a).
Tenha tranquilidade para focar na contratação para o seu negócio!
O processo de contratação demanda tempo e atenção, e para isso, ter a tranquilidade de que sua Telecom está em conformidade com cada responsabilidade é fundamental.
Além disso, é preciso gerir os custos com a contratação e garantir que todos os detalhes referentes ao departamento pessoal sejam realizados adequadamente.
Para tudo isso, você pode contar conosco, da Porsani! Nossa equipe é especializada em consultoria e assessoria contábil para empresas de Telecom, portanto, estamos preparados para te auxiliar.
Sendo assim, basta entrar em contato conosco agora mesmo e ter o suporte de quem pode te auxiliar.