Precificação de serviços: Veja a melhor forma de realizar em sua empresa de telecom
Através deste passo a passo, você vai saber, definitivamente, como aplicar a precificação de serviços da sua empresa de telecom de forma prática e efetiva
Os avanços tecnológicos estão de vento em popa e, com isso, o ramo de telecomunicações vem se fortalecendo cada vez mais, de modo a utilizar essas novas tecnologias para transformá-las em serviços ainda mais modernos para os seus clientes.
Essa é, definitivamente, uma área que precisa de um bom investimento, tanto em tecnologia quanto em pesquisa, para que, ao longo de todo um processo de planejamento, se possa definir a precificação de serviços de telecom.
Afinal, como realizar a precificação de serviços de forma adequada, de modo que as empresas possam ter bons lucros, mesmo diante de investimentos tão altos?
É o que falaremos ao longo deste artigo, então nos acompanhe!
Precificação de serviços
Atuar no ramo de telecom é um enorme desafio e você, gestor, bem sabe que é preciso estar sempre em conformidade com diversas demandas, para que a empresa possa prosperar.
Mas, neste primeiro momento, falaremos da precificação de serviços, que é algo fundamental e necessita de um planejamento impecável para garantir lucros efetivos.
O fato é que são vários os serviços de telecom:
- Telefonia fixa;
- Banda larga;
- TV´s por assinatura; dentre outros que já estamos bem habituados.
Acontece que, no Brasil, existe uma agência reguladora para todas essas atividades, que é a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), e sem ela, nada acontece.
Existe um modelo de teto de preços que faz a regulação das tarifas, onde há um limite máximo de valor praticado.
Além disso, anualmente existem os reajustes, que tantos os gestores de empresas de telecom já conhecem, assim como todos os consumidores, que por muitas vezes não concordam com esses reajustes.
Portanto, para que a precificação de serviços esteja dentro deste teto máximo e que você, de fato, consiga atrair muitos clientes, preste atenção nessas dicas abaixo:
- Proporcione serviços de excelência (Internet que não caia toda hora, ligações com qualidade de áudio, canais com excelente qualidade de som e imagem, etc;);
- Faça uma avaliação eficiente de todo investimento e tenha uma projeção de quantos assinantes você precisa para começar a lucrar;
- Não distancie muito o seu preço dos demais concorrentes (o seu público costuma analisar custo x benefício);
- Tenha um Marketing agressivo (telecom só prospera com clientes em larga escala. Portanto, quanto mais gente souber dos seus serviços, mais clientes você terá).
Tendo isto em vista, fica muito mais fácil ter uma precificação de serviços adequada e, mesmo com altos valores investidos, em pouco tempo a sua empresa consegue ter lucros consistentes.
Conte com a Porsani!
Você, amigo gestor, há de convir que já possui atribuições demais com tantos assuntos técnicos, além da gestão efetiva do seu negócio.
Mas, e a sua contabilidade, como anda?
Afinal, além da ANATEL, você precisa ter as suas questões contábeis, fiscais e tributárias, também em plena conformidade, não é verdade?
A boa notícia é que você pode ter uma gestão profissional de todos estes pormenores, de forma terceirizada e com total efetividade.
Estamos falando da Porsani, contabilidade especializada em empresas de telecomunicação, atuando de forma a auxiliar você, gestor, a ter uma plena organização de todas as suas contas, para lhe proporcionar muito mais liberdade para você focar nas suas atribuições.
Portanto, não hesite em nos contatar para contar com nossos serviços de excelência!