Deseja saber com mais clareza se seu cliente está satisfeito com seu atendimento? Então se atente a estes 4 pontos essenciais.
Agradar a todos sempre foi um grande desafio à sua empresa, certo?
Contudo, saiba que existem algumas formas simples de saber se seu cliente está satisfeito com seu atendimento, produtos e serviços!
Quer ver como? Então continue com a leitura!
1 – O cliente recomenda sua empresa, produtos ou serviços?
Se o cliente fizer isso, com certeza, ele gostou de seu atendimento e do que ele comprou de você.
Geralmente, empresas que trazem satisfação ao cliente, são sempre bem recomendadas, deixando os clientes bem à vontade para fazer isso.
Você notará que novos clientes serão atraídos pela recomendação daqueles que já consomem os seus produtos ou serviços com certa frequência – o que é uma excelente prova social para sua empresa.
Afinal, quem não deseja ser recomendado por sua excelência em atendimento?
Portanto, mesmo que você venda o mesmo produto que seus concorrentes locais, se você tiver diferenciais no atendimento, conquistará uma maior parcela do mercado por meio da confiança!
2 – Satisfação do cliente – O cliente deixa depoimentos em seu WhatsApp ou em seu site?
As pessoas nem sempre costumam dar feedbacks construtivos. Principalmente no Brasil, no caso de relações “B2C” – ao menos que sejam longas publicações em redes sociais sobre falhas da empresa – é muito difícil receber um feedback construtivo sobre o desempenho da sua empresa.
Contudo, nos casos em que os clientes dão esses feedbacks – e você mesmo pode estimular a clientela a fazer isso – tendo esse respaldo, já irá dignificar muito sobre a percepção das vendas e dos atendimentos na empresa.
Você pode dizer assim:
“Olha, ficamos muito contentes em atendê-lo e de te ajudar, e, claro, gostaríamos de poder contar com seu feedback sobre o nosso trabalho. Você o recomendaria a outras pessoas”?
Logicamente, a empresa deve ter um atendimento de muita excelência e profissionais muito bem preparados em todos os sentidos, porque, senão, se corre o risco de ter prejuízos nesse sentido.
3 – Satisfação do cliente – O cliente agradece por telefone?
Se o cliente ligar para a empresa somente para agradecer ou, se durante uma ligação da sua organização, seja para felicitar o cliente pelo aniversário dele, seja para proporcionar algum desconto, entre outras ações, o cliente disser que está muito contente sendo assim satisfação ao cliente com o atendimento e serviços prestados, isso é uma grande conquista para a sua empresa!
Com certeza, essa atitude demonstra que ele não só foi conquistado, mas fidelizado, e, com toda certeza, desejará consumir mais dos seus produtos ou serviços ofertados.
4 – O cliente retorna para comprar mais?
Por fim, mas não menos importante, quando um cliente retorna, isso quer dizer que ele está feliz em consumir de sua empresa.
Naturalmente, se você perceber certa frequência dele em seu negócio, essa é outra forma de saber que ele está contente e satisfeito com seu atendimento, produtos e serviços.
Portanto, esteja sempre atento com a questão da qualificação e treinamento de seus colaboradores, e não perca a excelência para a concorrência, pois, independente do seu nicho de atuação, são esses pequenos detalhes que transformam o seu faturamento e lucratividade!
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