Entenda o fim da EIRELI
Se você era EIRELI, precisa ficar atento às mudanças e pedir o auxílio de um contador especializado para lhe orientar sobre quais medidas devem ser tomadas. Leia o nosso artigo para saber mais.
Com o fim da EIRELI, o mundo do empreendedorismo passa por um momento de muita mudança e se você é um empreendedor visionário, precisa ficar atento às mudanças.
A Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) se tornará a Sociedade Limitada Unipessoal (SLU).
Nesse sentido, as mudanças trazem consigo novos benefícios para quem empreende, começando pelo fim de algumas exigências.
[elementor-template id="14141"]Além disso, outro fator interessante, para quem pensa em abrir uma nova empresa, é o fim da obrigatoriedade de ter um sócio.
Mas esse e muitos outros benefícios, você irá conhecer nos acompanhando até o final deste artigo. Vamos lá?!
Fim da EIRELI: quais as vantagens e implicações?
Um dos componentes que tornam essa mudança muito importante e significativa para os empreendedores é o fim da necessidade de ter um sócio.
Sim, muitos empreendedores não podiam seguir com o seu plano de construir o próprio negócio, porque precisavam de um sócio, o que, na grande maioria das vezes, não é algo fácil.
Nesse sentido, a insegurança, a exposição e, até mesmo, o fechamento de um quadro societário sem relevância, chegam ao fim.
Tendo em vista que não existe mais a necessidade forçada de ter um sócio.
Com certeza, você também sabe que abrir um empreendimento no Brasil não é muito fácil, mas com o fim da EIRELI, esse processo se mostra um pouco menos rígido.
Fim da EIRELI: empreender se tornou mais fácil!
Essa mudança fomenta um pouco mais os aspirantes a empreendedores, as pessoas que desejam ter o seu próprio comércio.
Tendo em vista que muitos dos fatores que impediam as pessoas de investirem foram deixados de lado com essa mudança, por isso o fim do EIRELI é muito positivo.
Pontos, como a obrigatoriedade de ter um sócio, exigência de 100 salários-mínimos, a desburocratização e débitos tributários, estimulam o empreendimento.
Ver essa foto no Instagram
Fim da EIRELI: EIRELI, Ltda, e SLU também se encaixam na mesma tributação!
Uma ótima ressalva está no fato de que a SLU (Sociedade Limitada Unipessoal), em questões de tributação, em nada difere do modelo EIRELI e Ltda.
Em questões de regimes tributários, tais como o Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real, o modelo SLU também tem esses benefícios.
Sendo assim, quem era EIRELI e passará a ser SLU não precisa se preocupar com essas questões.
Afinal, não há alteração, nesse sentido, que possa ser vista como negativa.
Dessa forma, todos que desejam abrir um novo negócio e empreender, assim como aqueles que já têm um empreendimento — que era EIRELI — e desejam abrir uma nova empresa com um outro segmento, por exemplo, poderão fazer isso com mais facilidade e um pouco menos de estresse.
Porsani Consultoria Contábil: mantenha o seu negócio em dia com a ajuda dos nossos profissionais!
Conta pra gente, você já sabia dessas mudanças? Sabia que elas seriam tão boas assim para os empreendedores?
Se você é aspirante a empreendedor, deve estar muito contente com essa novidade e essas mudanças, afinal, são novos benefícios que favorecem o empreendimento.
Mesmo o Brasil sendo um país de pouca flexibilidade nessa questão, o que já levou muitas pessoas a desistirem do empreendedorismo, ele tem se tornado um pouco mais flexível nessa questão.
Outra boa notícia é que a sua jornada pode ser ainda mais facilitada, se você contar com os profissionais corretos!
Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato com a Porsani Consultoria Contábil para saber como os nossos serviços podem colaborar para a sua conformidade e sucesso!
Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp, localizado no canto inferior direito da sua tela!
Contar com o auxílio de um profissional especializado na gestão da minha empresa!