[elementor-template id="15544"]

Planilha de orçamento de obra: como elaborar

Passo a passo para montar uma planilha de orçamento de obra de forma impecável

Saiba a importância da planilha de orçamento de obra na sua construtora

Gerenciar uma construtora não é tarefa das mais fáceis, afinal de contas são diversas atividades que fazem parte desse tipo de negócio, e o seu papel como gestor é justamente o de organizar as demandas, de orientar setores específicos e de acompanhar o andamento de todos os processos no dia a dia.

Somados às atividades que estão ligadas à finalidade do negócio, ou seja, as obras em si, estão os trâmites internos da sua construtora, com um tripé muito importante formado pelas áreas administrativa, contábil e financeira.

[elementor-template id="14141"]

É tendo uma gestão focada em entender cada uma dessas áreas e em geri-las com excelência que você constrói um negócio cada vez mais sólido e lucrativo.

Pois bem, e por falar em bastidores, decidimos abordar um tema que costuma gerar uma certa dor de cabeça aos gestores de empresas que atuam no ramo da construção civil: a elaboração da planilha de orçamento de obra.

Então, para entender como elaborar a sua planilha de orçamento de obra, basta seguir conosco com atenção total aos tópicos que estão por vir.

Tenha uma ótima leitura!

O que é uma planilha de orçamento de obra e como elaborar a sua?

A realização de uma obra, necessariamente, passa por uma série de processos até a sua execução.

Você tem a sua construtora e necessita prospectar clientes para que essa roda possa girar e para que, assim, você consiga gerar fluxo no seu caixa.

Um dos grandes problemas nessa etapa de prospecção é quando o gestor não tem uma estimativa média dos valores praticados no mercado e um entendimento claro do seu público-alvo.

É uma soma de fatores que fazem total diferença na hora de elaborar uma planilha de orçamento com o máximo de assertividade.

Mas, e então, o que você deve considerar para elaborar a sua?

Siga esse passo a passo:

  • Levante o total de custos necessários;
  • Faça contato com os fornecedores para realizar uma cotação;
  • Não esqueça dos tributos e dos impostos;
  • Calcule o custo da mão de obra necessária;
  • Realize o cálculo do BDI – Benefícios e Despesas Indiretas;
  • Faça uma análise detalhada da curva ABC;
  • Tenha um suporte especializado para garantir uma implantação eficaz.

E agora que você já sabe as informações mais relevantes que devem constar na sua planilha de orçamento de obra, nada melhor do que descobrir com quem você pode contar para colocar tudo isso em prática e, assim, garantir o máximo de efetividade na elaboração do seu documento.

Conte com a Porsani Consultoria Contábil!

Nós, da Porsani Consultoria Contábil, temos total expertise e know how em contabilidade para construtoras e dispomos dos melhores recursos e profissionais do mercado para garantir o máximo de eficiência, não apenas na elaboração da planilha de orçamento de obra, mas também em demais aspectos importantes no seu negócio.

E nada melhor do que iniciarmos uma parceria de sucesso com um presente, não é mesmo?

No link abaixo, você terá acesso a um modelo impecável de planilha de orçamento de obra para aplicar o quanto antes no seu negócio:

PLANILHA PARA ORÇAMENTO DE OBRA

E para conhecer as demais soluções que temos para você, basta nos contatar agora mesmo!

O nosso time de consultores está pronto para atender às suas demandas e para mostrar todo o nosso mix de serviços voltados ao seu tipo de negócio.

Montar uma planilha de orçamento de obra

Classifique nosso post

Deixe um comentário

Recomendado só para você
Campanha do governo federal tem como objetivo estimular o consumo…
Cresta Posts Box by CP