Índice
ToggleGuia para descobrir qual a melhor tributação para clínica médica!
Mantenha-se em conformidade com suas obrigações com os menores custos tributários, entendendo qual a melhor tributação para clínica médica
Gerir uma clínica médica é algo desafiador, afinal, são muitas coisas para lidar para garantir o pleno funcionamento e atendimento impecável para cada paciente.
Um dos principais desafios está na escolha da melhor tributação para a clínica, para mantê-la em conformidade com as obrigações fiscais.
Por isso, ao longo do artigo, apresentaremos um guia para que você descubra qual a melhor tributação para clínica médica.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Porsani pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Regimes tributários – quais são e como funcionam?
Antes de falar sobre qual a melhor tributação para clínica médica, é preciso conhecer e entender as principais características dos regimes tributários.
São três:
Cada um tem as suas especificidades, as quais apresentaremos a seguir para que você entenda de forma geral como cada um funciona.
Simples Nacional
É realmente conhecido como a forma de tributação mais simples, e o motivo para isso é o fato de reunir praticamente todos os impostos em uma única guia, o DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional.
Esse regime é voltado para pequenas empresas e MEIs estão automaticamente enquadrados nesse regime, que tem limite de faturamento de R$ 4,8 milhões.
Lucro Presumido
O Lucro Presumido tem como base de cálculo o que se presume que a empresa lucrou em um determinado período de tempo, como o próprio nome já indica.
É um regime que muitas clínicas médicas optam e o limite de faturamento é de R$ 78 milhões.
Lucro Real
Já o Lucro Real tem como base de cálculo o valor real de lucro que a empresa obteve em um determinado período de tempo, por isso, é o mais complexo dentre os três.
É um regime mais voltado para grandes empresas e não possui limite de faturamento.
Qual a melhor tributação para clínica médica?
Apesar de, ao analisar as características gerais, algum regime aparentar ser mais vantajoso, a realidade é que a melhor tributação vai variar das especificidades da sua clínica médica.
Ou seja, aspectos como:
- Porte;
- Faturamento;
- Atividade realizada; entre outros.
Precisam ser levados em consideração para garantir o enquadramento que vai proporcionar menores custos tributários.
Para isso, é preciso que seja feito um planejamento tributário minucioso, onde as características da sua clínica médica serão analisadas em cada regime, de forma a descobrir qual o mais vantajoso.
Um planejamento tributário efetivo deve ser feito por especialistas contábeis, que irão garantir o enquadramento no melhor regime tributário para a sua clínica médica.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Porsani Contabilidade (@porsaniconsultoria)
Conte com a Porsani!
E quando se trata de ter o suporte de profissionais contábeis especializados em clínicas médicas, você pode contar conosco, da Porsani.
Nossos profissionais possuem a experiência e o conhecimento necessários para a realização de um planejamento tributário impecável, que irá garantir a tributação mais vantajosa para o seu negócio.
Assim, você tem tranquilidade em relação à sua conformidade e custos tributários e pode focar nas demais atividades da sua clínica.
Portanto, não hesite em nos contatar e ter o nosso suporte agora mesmo. E para mais informações sobre tributação para clínica médica, você pode conferir os demais conteúdos:
Entenda como o planejamento tributário ajuda a enxugar os custos em sua empresa
QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA CLÍNICA MÉDICA