4 Acoes Para Engajar E Liderar Seus Colaboradores E Fazer Da Sua Empresa Um Ambiente 100 Saudavel Post - Contabilidade Em Alphaville - SP | Porsani

4 Ações para engajar e liderar seus colaboradores e fazer da sua empresa um ambiente 100% saudável

Você deseja descobrir as melhores ações para engajar e liderar uma equipe e fazer sua empresa lucrar mais, a partir de um ambiente mais saudável?

Seres humanos, são pessoas que sentem frio, calor, fome, sede e, lembrando da pirâmide de Maslow, é preciso entender que toda pessoa, todo colaborador, possui necessidades, desde os campos fisiológicos até às áreas da segurança, de relacionamento, de estima ou realização pessoal.

Fica evidente, portanto, os motivos pelos quais se faz necessário criar um ambiente saudável e propício para que os colaboradores possam estar ainda mais engajados.

Por isso, fique atento as nossas dicas!

1 – Plano de carreira e promoções

As pessoas só produzem bem se sentirem motivadas e, nem sempre, a motivação está ligada, somente, a questão da remuneração.

De acordo com alguns estudos, dinheiro não traz felicidade. Pelo menos isso foi o que disse um estudo realizado com mais de 400 mil trabalhadores nos Estados Unidos, pela Harvard Business Review.

De acordo com os apontamentos sobre a motivação, se destacou o seguinte aspecto:

As pessoas se sentem mais motivadas, caso percebam que a empresa promove um crescimento com planos de carreira, havendo assim, promoções regulares.

Mas não somente isso, pois existem outras ações. Quer ver?

2 – Crie um ambiente onde os colaboradores se sentem felizes e estimulados

O melhor lugar é aquele em que nos sentimos confortáveis e contentes para trabalhar. E, nesse sentido, muitas empresas falham.

Um ambiente feliz e confortável só precisa ter interações positivas, e o melhor para incentivar os colaboradores.

Atualmente, muito se investe em salas recreativas e de descanso, por exemplo, que apesar de parecerem supérfluas, geram maior serenidade e reposição de energia – o que ajuda muito na produtividade.

3 – Demonstre que seus colaboradores são importantes, reconheça-os!

É natural desejar ser parabenizado. Infelizmente muitos empreendedores parecem não notar algo tão simples, mas que produz um efeito tão calmante e, ao mesmo tempo, incentivador aos colaboradores!

As pessoas amam ser parabenizadas!

Elogios, pequenos agrados, massageiam o EGO e fazem com que a pessoa tenha cada vez mais o desejo de fazer melhor!

É uma questão de estímulo mesmo, por isso, demonstre, por palavras e ações, o quanto os seus colaboradores são importantes, faça-os sentirem-se reconhecidos e necessários, pois nada melhor do que a sensação de pertencimento a uma marca ou lugar!

4 – Premiações e concursos

Já ouviu a frase que diz que os colaboradores vão com sede ao pote de ouro? E o que seria esse pote de ouro?

  • Uma premiação simples.
  • Um passeio.
  • Um jantar.
  • Bonificações diversas.
  • Comissão.
  • Entre outros.

Nada mais motivante, para como liderar uma equipe, do que usar essas estratégias, que vão fazer com que o endomarketing e o desejo de atuar com alta performance sempre se tornem grandes em sua empresa!

Viu que dicas legais? Faz sentido para você?

E se você disser assim: “Olha, mas aí envolve outros custos”… Deixa-nos te dizer que isso é investimento, ok? Pois se você aplica mil ou 2 mil a mais nessas ações, você, com certeza, terá retorno, sabe por quê?

Porque seus funcionários valorizarão seus esforços e a conduta da empresa em reconhecê-los e, assim, o desejo de fazer melhor sempre existirá!

Agora se o que você precisa é de ajuda com a folha de pagamento, com contratos, com diminuição de cargas tributárias e melhores gerenciamentos financeiros e contábeis, vamos conversar agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Eireili, EI, MEI e Sociedade Limitada, você pode não conhecer…
Cresta Posts Box by CP