skip to Main Content
Recuperar Imposto De Renda Saiba Como Agir Blog - Contabilidade em Alphaville | Porsani Contabilidade

Como recuperar Imposto de Renda? Veja agora!

Veja agora como recuperar declaração do Imposto de Renda de anos anteriores.

A Receita Federal está recebendo a declaração referente ao Imposto de Renda 2022, para o contribuinte que precisa entregar o documento ter acesso ao documento dos anos anteriores pode ser uma ótima alternativa para facilitar o preenchimento, veja agora como ter acesso a declaração do IR dos anos anteriores.

A Receita Federal está recebendo as declarações do Imposto de Renda 2022, então está na hora de separar os documentos necessários para fazer a declaração.

Existem algumas maneiras  para facilitar o processo de preenchimento do documento, como por exemplo a declaração pré-preenchida e a utilização das declarações anteriores como base.

O essencial é que o contribuinte possua as cópias das declarações dos últimos 5 anos baixadas para fins de confirmação de informações, por exemplo.

Porém há casos em que o cidadão não as mantém salvas ou acaba perdendo-as por algum motivo.

Independente da sua necessidade saiba que é sim possível fazer a recuperação de declarações dos anos anteriores.

Pensando nisso trouxe esse artigo que vai te guiar na recuperação das declarações do Imposto de Renda de anos anteriores, continue a leitura e entenda 

Entenda mais sobre como recuperação de crédito tributário no nosso E-book:

Quer entender melhor sobre Imposto? No nosso blog você encontra uma série de artigos com informações importantes sobre o tema, veja abaixo:

É possível fazer a recuperação de imposto de renda anterior?

Desde o último ano, a Receita Federal possibilita para  o contribuinte a cópia da declaração do ano anterior sem a utilização do certificado digital.

Desse  modo o contribuinte consegue utilizar a declaração do Imposto de Renda do ano anterior para facilitar a prestação de contas com o Leão da Receita.

Quem consegue recuperar o imposto de renda de anos anteriores?

A recuperação de declarações anteriores do Imposto de Renda é possível tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica, ela pode ser feita mesmo sem a utilização de um certificado digital, para isso o contribuinte deve ter um conta junto ao gov.br com níveis de segurança nível prata ou ouro.

Como recuperar o imposto de renda dos anos anteriores?

Para fazer a recuperação das declarações de Imposto de Renda dos anos anteriores, o contribuinte deve pedir uma nova via junto ao e-CAC de forma virtual.

Na plataforma o contribuinte deve informar os dados requisitados, como o código de acesso e senha.

Se o contribuinte não conseguir obter a cópia da declaração de maneira virtual é possível exercer a solicitação via chat,  ou de maneira presencial.

Quais os documentos necessários para fazer a solicitação de declarações anteriores do Imposto de Renda?

Os documentos em comum para solicitar uma declaração junto à Receita Federal são:

  • Formulário de solicitação de cópias;
  • Documentos de identificação pertencentes ao contribuinte;
  • Em caso de representante legal, pede-se os documentos de identificação do mesmo;
  • Documentos que comprovem a autenticidade da condição de representante legal.

Conte com o respaldo de uma empresa contábil!

É muito importante, seja para pessoa física ou jurídica, contar com o apoio de um profissional da área contábil, afinal, como vimos, há muitas leis e regras a serem seguidas.

Se não houver um profissional especializado por trás dessas questões, o erro é quase uma certeza. 

Um profissional da área contábil disponha dos conhecimentos necessários para auxiliar na hoara de qualquer e toda tarefa que envolva assuntos fiscais como o Imposto de Renda, além disso, com o auxílio de um profissional contábil, você consegue maior assertividade nas decisões e processo como a recuperação das declarações de IR anteriores e em relação a própria entrega do documento que é uma obrigação fiscal federal.

Conte com o respaldo  da Porsani Consultoria e Assessoria Contábil 

Somos uma empresa contábil especializada para prestar serviços como a entrega da  declaração do IR, além de ter capacidade para orientar nossos clientes de como prosseguir em cada situação, conte com o apoio de nossa equipe e otimize seus resultados com uma empresa que entende e sabe o que faz!

FAÇA A RECUPERAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DOS ANOS ANTERIORES CLIQUE AQUI AGORA E TENHA O APOIO DA PORSANI!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Porsani Consultoria e Assessoria Contábil.

Somos um escritório de contabilidade com todas as áreas referentes a essa atividade, mas, acima de tudo, somos parceiros de negócios. Solucionar problemas e contribuir para o sucesso de quem está com a gente é a nossa missão.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Como recuperar Imposto de Renda? Veja agora!
Article Name
Como recuperar Imposto de Renda? Veja agora!
Description
Veja agora como recuperar declaração do Imposto de Renda de anos anteriores. Leia o nosso artigo e fique por dentro do assunto.
Author
Publisher Name
Porsani Consultoria
Publisher Logo

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendado só para você
Conheça o que é e como o fator R deve…
Cresta Posts Box by CP