Gestao-tributaria-por-que-uma-industria-quimica-precisa-dela

Gestão tributária: por que uma indústria química precisa dela?

Com o auxílio da gestão tributária, você poderá evitar falhas e riscos que impactam diretamente na saúde fiscal da sua indústria química!

A gestão tributária é sua aliada no processo de evolução empresarial

Em algum momento da sua vida de empreendedor, você já deve ter ouvido falar sobre a gestão tributária e a enorme segurança que ela é capaz de trazer para a sua indústria química.

Sendo assim, escrevemos este artigo para que você possa sanar todas as suas dúvidas.

Boa leitura!

O que é gestão tributária?

A gestão tributária é um ramo da contabilidade que envolve a ação de gerenciar aspectos tributários de uma empresa para que, assim, seja possível fornecer a devida adequação, bem como o controle das operações que se relacionem direta ou indiretamente com a geração de tributos.

Sendo assim, a gestão tributária age diretamente sobre a administração do setor fiscal do empreendimento e dos demais que, da mesma maneira, causem a geração de impostos. 

Deixar de lado os demais departamentos que geram impostos, como o comercial, por exemplo, é um erro muito comum, uma vez que tem-se a ideia de que a gestão tributária age somente nos quesitos fiscais do empreendimento.

Mas, é plausível que você esteja se perguntando como isso se aplica na sua indústria química. Nós vamos responder.

Por que fazer a gestão tributária é uma necessidade para indústrias químicas?

Muitos são os impostos que incidem sobre uma indústria química, visto que, sendo uma empresa, deve arcar com sua carga. Contudo, podemos citar casos específicos (a fabricação de medicamentos e cosméticos, por exemplo) onde há não apenas a incidência de impostos habituais, mas da tributação monofásica, como é o caso do PIS e Cofins, na qual o seu negócio paga por toda a cadeia de geração do produto até chegar às mãos do consumidor final.

Dessa forma, uma boa gestão tributária compreende cada uma das especificidades da sua empresa e do seu ramo de atuação, para fornecer as melhores possibilidades de adequação e, é claro, possivelmente, da redução de impostos.

No entanto, para que seja possível seguir com este objetivo, se torna necessário o apoio de um planejamento tributário específico que segue, juntamente com a gestão efetiva, os aspectos que integram questões operacionais e estratégicas.

Para saber mais sobre o planejamento tributário, clique aqui.

Por onde começar a implementar uma gestão tributária de qualidade para alavancar o seu negócio?

É fato que uma gestão tributária é o norte para que uma indústria química possa garantir não apenas evolução, mas compliance e crescimento exponencial ao longo do tempo, tendo em vista que pequenos erros podem causar grandes problemas e dificultar os objetivos almejados.

Desta maneira, é preciso esclarecer que o apoio de uma contabilidade se faz indispensável, já que todas as questões relacionadas aos pormenores empresariais são geridas e muito bem cuidadas por este ramo.

Posto isso, caso precise do auxílio de especialistas que estão sempre prontos a atender e entregar as soluções que você busca, basta entrar em contato conosco imediatamente e, para isso, você só precisa clicar no botão verde que aparece ao lado direito da sua tela.

Estamos esperando por você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Medidas aprovadas para estimular conciliação em falência é para preparar…
Cresta Posts Box by CP