Planejamento Contabil 2020 Porsani Contabilidade

NOVO ANO E NOVO PLANEJAMENTO CONTÁBIL E FISCAL

Já estamos quase inciando o segundo mês do ano. Muitas pessoas voltando de férias e entrando no ritmo de 2020. Sua empresa já tem o planejamento contábil e fiscal pronto para este ano?! Estamos prontos!?

Esse planejamento anual fiscal e contábil será essencial para você começar a prever o ano da sua empresa. A contabilidade tem papel fundamental nesse processo, para sugerir estratégias e caminhos que possam aumentar a lucratividade da sua empresa. Vamos destacar detalhes importantes para você avaliar e também poder praticar em sua empresa ou cobrar o apoio da sua contabilidade para poder realizar.

 

A REAL IMPORTÂNCIA DO PLANEJAMENTO

Se o planejamento é mesmo necessário?! Sem sombra de dúvidas e se você  ainda está pensando sobre isso a verdade é que você já deveria ter preparado o seu.

Existem diversos elementos e situações que podem impactar grandemente o seu negócio, tanto influências internas como externas, de mercado e economia, especialmente. Estar estruturado de forma correta irá evitar surpresas e possíveis crises no meio do caminho.

 

REAVALIE SEU ÚLTIMO ANO

Analise o desempenho da sua empresa nos últimos anos, veja os resultados, entenda quais caminhos ela tem tomado, ela está crescendo ou recuando?!

E os índices dos seus custos operacionais como performaram?

A Sua contabilidade será fundamental nesse processo para te ajudar a ter todos esses pontos bem claros.

 

DEFINA OS PONTOS DE MELHORIA

A partir das análises do seu último ano, veja os pontos que precisam ser revistos, faça uma analise mais profunda junto com seu contador de cada caso para encontrar as possíveis causas e soluções que poderão ser implementadas neste ano.

 

AVALIE O MERCADO E CONCORRÊNCIA

Analise o seu mercado e a economia, reveja as principais movimentações que aconteceram neste ano e as análises previstas para o próximo ano.

Acompanhe sua concorrência e o que eles têm feito. Como eles performaram nesse último ano?!

As vezes um ano “fraco” não necessariamente indica que o problema está em sua empresa.

 

METAS E CRONOGRAMA

Trace as novas metas e objetivos da sua empresa a partir das análises que foram feitas anteriormente. Tenha um cronograma e um processo de reavaliação constante do que foi planejado.

 

ORÇAMENTO E PLANEJAMENTO FISCAL

Tenha seu orçamento bem definido e faça sua previsão de contas e análise do regime tributário. Em conjunto com sua contabilidade será possível indicar as perspectivas do faturamento e investimentos, além dos custos operacionais e obrigações fiscais.

 

MONITORE SEUS RESULTADOS

Além de ter um planejamento bem definido, o mais importante é o acompanhamento. Monitore todos os seus índices e resultados. Esteja sempre observando seus indicadores, muitas situações podem ser previstas se o controle efetivo acontecer.

 

Alguns indicadores imprescindíveis:

– Retorno sobre o investimento

– Crescimento das vendas

– Aumento de receita

– Satisfação dos clientes

– Taxa de conversão

– Custo de aquisição de clientes

– Net promoter score

 

Prontos para fazer um ano lucrativo?!

Coloque em prática todos esses pontos e conte com a Porsani para ajudar no controle do seu negócio!

Visite nossas redes sociais ou entre em contato com a gente:

contato@porsaniconsultoria.com | (11) 2898-4747 | Linkedin | Instagram  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Foi publicado nessa semana a Portaria n° 914, com as…
Cresta Posts Box by CP
Open chat