Credito-tributario

Recuperação de créditos tributários: a chance de sair da crise!

Recuperação de créditos tributários: entenda porque essa é uma possibilidade de superar a crise e descubra tudo sobre essa ação que pode trazer de volta a você o que é seu por direito! 

A recuperação de créditos tributários não é mais uma das “fórmulas mágicas para deixar a crise”. Estamos falando de algo que pode realmente ajudá-lo!

Todos estão procurando maneiras de conseguir um fôlego para deixar a crise, e é claro que muitos estão “dando” dicas genéricas, mas, existe algo que realmente pode ajudá-lo: a recuperação de créditos tributários.

Leia este artigo até o final e entenda como ela funciona.

Afinal, por que a recuperação de créditos tributários é uma possibilidade de deixar os impactos da crise para trás?

Você já deve ter lido na internet centenas de “fórmulas mágicas para deixar a crise”, mas que, infelizmente, não tinham embasamento algum e focavam em soluções genéricas para alcançar algo que, absolutamente, todos querem, certo?

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a recuperação de créditos tributários não é uma certeza e muito menos garantia de que você vai sair da crise, mas uma possibilidade de fôlego financeiro.

Para além disso, essa modalidade de recuperação visa reaver os valores pagos a mais para o governo em forma de tributos. Esses créditos podem ocorrer por diversos motivos, entre eles: erro nos cálculos dos impostos e retenção na fonte de tributos previdenciários. Por isso, é necessário analisar minuciosamente cada caso.

Quais são os objetivos da recuperação?

Os objetivos são claros e muito simples.

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR SOBRE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS E COMPENSAÇÃO CRUZADA?Powered by Rock Convert

Reaver valores pagos ao governo que, por direito, pertencem a você

Após o processo de análise de pagamento dos tributos feitos nos últimos cinco anos, serão identificadas possibilidades de recuperação que podem gerar restituição do governo e, assim, promover o fôlego financeiro anteriormente citado. O pagamento pode ser realizado diretamente na conta corrente da empresa. Há casos reais de recebimentos que chegam à casa dos milhões. Isso irá depender do tempo em que os valores ficaram acumulados.  

Compensação de tributos

O contribuinte também pode utilizar os créditos para compensar outros impostos. Contudo, essa forma de recebimento não se aplica a todos os casos, é necessário estudar a condição de acordo com o tipo de empresa. Os valores podem ser abatidos nos próximos pagamentos de tributos da mesma natureza.

Exemplo

Imagine que sua empresa tenha pago valores a maior para o Governo em relação a COFINS, e, dessa maneira, gerou créditos tributários. Sendo assim, caso não haja a possibilidade de reaver financeiramente tais valores, você poderá abater o crédito nos próximos pagamentos do mesmo tributo.

Um simples contato pode levar você para bem longe de todo o caos da crise!

Bem como dissemos anteriormente, é necessário ter o auxílio de especialistas para que seja possível fazer a recuperação de créditos tributários. Dessa maneira, é preciso que você entre em contato com quem entende do assunto para que seja possível ter de volta o que é seu por direito, caso haja créditos.

Dessa maneira, caso você precise de ajuda, fale com um de nossos profissionais que

indicarão a você as melhores possibilidades não apenas para esta ação, mas para pôr em foco o futuro da sua empresa e garantir que a sua retomada seja vigorosa e distante de quaisquer problemas.

Estamos esperando por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Recursos voltados para socorrer empresários contra os efeitos da pandemia…
Cresta Posts Box by CP