Isto Pode Estar Aumentando Os Custos Da Sua Empresa Sem Voce Saber Post (1) - Contabilidade Em Alphaville | Porsani Contabilidade

Regime Tributário – Saiba como reduzir os custos da sua empresa de Telecom

Como reduzir os custos com tributos de forma inteligente?

Com tantas demandas, as empresas de Telecom podem não se atentar aos detalhes no momento da sua  abertura. E um desses detalhes é a escolha do regime tributário ideal ao seu negócio.

O crescente avanço da tecnologia vem transformando a forma com que as pessoas se comunicam.

Com isso, vem crescendo também as novas empresas de Telecom, com uma concorrência acirrada, abrindo um leque de possibilidades para os consumidores.

Com certeza, você sabe que não é fácil começar do zero e ainda ter que lidar com outras atribuições, como o regime tributário a ser definido no momento de abertura da sua empresa de Telecom.

Mas é muito importante reconhecer que esse aspecto deve ser priorizado, assim como toda a contabilidade desse tipo de negócio.

Afinal, não tem como a sua empresa do setor de Telecom conciliar as atividades inerentes ao cargo de gestão e ainda assumir as demandas relacionadas à contabilidade.

Portanto, neste artigo, iremos abordar estratégias que visam uma maior economia, escolhendo o regime tributário ideal para a sua empresa.

Conceitos de SVA e SCM

É preciso entender as diferenças básicas entre essas duas siglas, que significam:

  • SVA (Serviço de Valor agregado);
  • SCM (Serviço de comunicação de multimídia).

A prestação de serviços que visam o apoio às atividades relacionadas às telecomunicações, fazem parte do SVA, e um bom exemplo disso é a conexão com a internet, que é realizada através de provedores

Já o SCM tem um conceito mais amplo, que é definido pela atividades inerentes às transmissões, emissão/recepção de informações, que são serviços proporcionados aos usuários.

Toda a regulamentação desses serviços é feita pela Anatel, inclusive a fiscalização.

Escolhendo o regime tributário da sua empresa de Telecom

Na atuação profissional, o foco maior das empresas de Telecom é em visualizar todos os aspectos operacionais que são necessários para atuar com excelência em um mercado tão competitivo.

Com isso, é natural que ele deixe de lado aspectos que estão fora de sua especialidade, sem saber o tamanho da relevância deles para o sucesso do negócio.

Estamos falando da contabilidade e, consequentemente, a escolha do regime tributário a ser adotado.

No Brasil, temos 3 regimes que norteiam a tributação:

Cada um com a sua especificidade que vai variar a depender do tamanho do seu negócio e a depender dos lucros que ele obtém.

Empresa De Telecom - Contabilidade em Alphaville | Porsani ContabilidadePowered by Rock Convert

Simples Nacional

De uma maneira geral, os empresários escolhem o Simples Nacional por proporcionar alíquotas menores e pelo fato da praticidade de administrar os tributos, onde os pagamentos são realizados em uma única guia.

Lucro Presumido

Já o lucro presumido, em regra, é uma opção mais voltada para prestadores de serviço, como médicos, advogados e dentistas.

As vantagens variam de acordo com o lucro estimado de cada empresa.

Lucro Real

Já o lucro real é o regime mais adotado pelas empresas de grande porte e traz benefícios quando existe um alto volume no faturamento.

Contextualizando para as empresas de Telecom

O Brasil figura entre os países com a mais alta carga tributária para serviços de Telecom, como telefonia móvel e banda larga.

São muitos os tributos a serem pagos, como ICMS, PIS e COFINS, além de obrigações quanto ao fundo público brasileiro.

Ou seja, se torna bastante difícil proporcionar um valor mais em conta ao público final, e mantendo o alto padrão de qualidade dos serviços.

Ainda assim, a concorrência é bastante acirrada nesse mercado, onde as grandes empresas de Telecom, necessariamente, devem ter amplo domínio e entendimento sobre essas tributações.

E isso vale também para as empresas novas, que desejam atuar nesse ramo que possui altíssima escalabilidade e o retorno financeiro está totalmente atrelado ao número de assinantes do seu produto.

Priorize o suporte de um escritório de contabilidade

Portanto, meu amigo empresário, jamais subestime a importância de um bom serviço de contabilidade para a escolha do regime tributário ideal para a sua empresa.

É através desses serviços que você terá o direcionamento preciso do modelo a ser escolhido, gerando muito mais economia para o seu negócio.

Então, conte com a Porsani, que é especialista em contabilidade para empresas de Telecom e vem orientando diversos empresários, tanto na escolha do regime tributário ideal quanto nas demandas contábeis do dia a dia.

Através dos nossos serviços, organizamos todas as finanças da sua empresa, de forma terceirizada e remota, assim como é a proposta do seu negócio.

Desse modo, o caminho fica livre para você focar nas atribuições do seu cargo e ter a tão almejada liberdade.

Conte com a gente!

Entre em contato agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Levantamento revela que ferramentas de comunicação e e-commerce contribuíram para…
Cresta Posts Box by CP