Saiba Como Realizar A Precificacao De Produtos Na Sua Industria Quimica Post (1) - Contabilidade Em Alphaville | Porsani Contabilidade

Você sabe como realizar a precificação de produtos na indústria química?

Saiba como realizar a precificação de produtos na sua indústria química e assim adequar o seu negócio

A precificação de produtos no seu negócio pode ser determinante para o sucesso de sua indústria química

Um dos segredos fundamentais para o sucesso em qualquer negócio é o preço adequado de seus produtos. 

Defina a precificação de produtos de forma correta e isso pode aumentar o seu ganho, criando todo o planejamento necessário para uma indústria que irá prosperar, mesmo se falando da indústria química.

Se errar em sua estratégia de precificação de produtos, você fatalmente estará criando problemas que sua indústria talvez nunca seja capaz de superar.

Como definir a precificação de produtos

A estratégia de preços mais popular usada na indústria é a determinação de preços baseada em custos.

As decisões aqui são influenciadas principalmente por dados contábeis, com o objetivo de obter um certo retorno sobre o investimento ou uma certa margem de lucro.

Precificação de produtos baseada em custos

Esse método de precificação de produtos usa os custos de fabricação do produto como sua base para chegar ao preço de venda final do produto, um valor fixo ou uma porcentagem do custo total de fabricação do produto é adicionado como lucro, ao custo do produto, para chegar ao seu preço de venda.

Vantagens para indústrias de manufatura que usam preços baseados em custos

  • Uma estratégia direta e simples;
  • Garante que todos os custos gerais e de produção sejam cobertos antes que os lucros sejam calculados;
  • Garante uma taxa estável e consistente de geração de lucro;
  • Ele permite que o fabricante considere como vários níveis de produção podem afetar o preço do produto. Além disso, o fabricante pode examinar como os vários preços afetarão a quantidade de produção necessária.

O preço baseado no custo pode ser de três tipos

  1.  A precificação de custo acrescido é uma estratégia pela qual você soma os custos diretos de material, mão de obra e despesas gerais de um produto e adiciona a ele uma porcentagem de markup – com o objetivo de criar uma margem de lucro – para obter o preço do produto.
  2. A precificação de markup é a prática de adicionar uma porcentagem constante ao preço de custo de um item para chegar ao seu preço de venda.
  3. O preço do lucro planejado é adequado para empresas de manufatura. Um fabricante geralmente tem a capacidade de aumentar ou diminuir a produção, dependendo da demanda ou do lucro disponível.

Cada vez mais empresas de sucesso usam uma combinação de ferramentas e sabem que o fator-chave a considerar é sempre o seu cliente em primeiro lugar. 

Quanto mais você souber sobre seu cliente, melhor poderá fornecer o que ele valoriza e mais poderá cobrar.

Uma estratégia de preços eficaz é vital para indústrias que desejam alcançar o sucesso, encontrando o preço onde podem maximizar as vendas e os lucros.

A escolha da precificação de produtos

A decisão sobre a forma e a precificação de produtos exige disciplina, não sorte. 

As indústrias diferem substancialmente em sua abordagem de definição de preços, mas a maioria – seja qual for o setor – usa a precificação baseada em custos.

Para qualquer dúvida que tenha em relação ao processo de precificação de produtos para sua indústria, você pode contar com a Porsani Consultoria e Assessoria Contábil.

Entre em contato conosco, através do botão do WhatsApp, e tenha à disposição um excelente time de consultores da Porsani.

QUERO UMA ASSESSORIA DE EXCELÊNCIA EM ALPHAVILLE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
Proposta pretende facilitar a negociação de dívidas de micro e…
Cresta Posts Box by CP
Open chat