Índice
ToggleFique por dentro de todos os aspectos que envolvem a carga tributária para consultórios odontológicos
Entenda tudo sobre carga tributária para consultórios odontológicos e aplique esse conhecimento de forma efetiva em seu negócio
Montar um consultório odontológico, certamente é o sonho de grande parte dos profissionais que atuam na área da odontologia, e após encarar todos os desafios para, enfim, atuar profissionalmente, a vontade é de concretizar isso o quanto antes.
Mas engana-se quem acredita que mesmo após todos os percalços para montar um consultório odontológico, os desafios param por aí.
Pelo contrário, existem diversos aspectos a serem sempre priorizados, para que tudo ocorra de maneira impecável, além de todas as obrigações trabalhistas, fiscais e tributárias, que merecem a sua total atenção.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A Porsani pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Existe um aspecto que chama muito atenção, que é a carga tributária para consultórios odontológicos.
E, se você ainda não está por dentro de todos os pormenores inerentes à carga tributária, vamos explicar de uma forma bastante objetiva no tópico a seguir.
Carga tributária para consultórios odontológicos: entenda!
Se você não realizou um planejamento tributário antes mesmo de abrir o seu consultório odontológico, os reflexos dessa decisão certamente estão afetando o seu caixa hoje, de modo que você pode estar pagando mais impostos do que deveria.
Quando falamos em carga tributária, isso está estritamente ligado ao regime tributário a ser adotado pela sua empresa, podendo ser:
- Simples Nacional (regime simplificado, com tributos em única guia – o DAS – e receita bruta anual de até R$4,8 milhões);
- Lucro Real (poderá ser determinado de acordo com o lucro líquido do período de apuração, que consta na escrituração contábil);
- Lucro presumido (faturamento de até R$78 milhões anuais, com carga tributária de 11,33%, inclusos o PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, sem contar o ISS, cuja alíquota varia de acordo com o município.
Vale ressaltar que o dentista autônomo, que atua como pessoa física, conta com 3 fatores na sua tributação, sendo eles: INSS, ISS e IRPF, sendo o primeiro limitado ao teto de 20% por cada serviço e o segundo seguindo as regras de cada região e o terceiro de acordo com tabela própria, constante no Regulamento de Imposto de Renda.
A verdade é que a carga tributária se transforma em um problema quando você não engloba todos os aspectos que são fundamentais na sua abertura de empresa.
Sabemos, sim, que a vontade de colocar tudo em prática, aliada à ansiedade, tomam conta do emocional, mas um bom suporte contábil desde o começo se torna indispensável.
Conte com a Porsani!
E caso você, que é gestor de um consultório odontológico, esteja passando por essas dúvidas e até desconfia que está pagando impostos a mais do que deveria, você está no lugar certo!
Nós, da Porsani, somos uma contabilidade especializada em carga tributária para consultórios odontológicos e através da nossa expertise e experiência comprovadas, somos capazes de analisar todo o seu setor contábil e, com base em todas as informações lá contidas, redirecionar o seus bastidores para um caminho muito mais assertivo.
Quer saber mais?! Então não hesite em nos contatar!