Voce Conhece A Carga Tributaria Do Seu Consultorio Odontologico Post (1) - Contabilidade Em Alphaville | Porsani Contabilidade

A carga tributária é um problema em seu consultório odontológico?

Fique por dentro de todos os aspectos que envolvem a carga tributária para consultórios odontológicos

Entenda tudo sobre carga tributária para consultórios odontológicos e aplique esse conhecimento de forma efetiva em seu negócio

Montar um consultório odontológico, certamente é o sonho de grande parte dos profissionais que atuam na área da odontologia, e após encarar todos os desafios para, enfim, atuar profissionalmente, a vontade é de concretizar isso o quanto antes.

Mas engana-se quem acredita que mesmo após todos os percalços para montar um consultório odontológico, os desafios param por aí.

Pelo contrário, existem diversos aspectos a serem sempre priorizados, para que tudo ocorra de maneira impecável, além de todas as obrigações trabalhistas, fiscais e tributárias, que merecem a sua total atenção.

Existe um aspecto que chama muito atenção, que é a carga tributária para consultórios odontológicos.

E, se você ainda não está por dentro de todos os pormenores inerentes à carga tributária, vamos explicar de uma forma bastante objetiva no tópico a seguir.

Carga tributária para consultórios odontológicos: entenda!

Se você não realizou um planejamento tributário antes mesmo de abrir o seu consultório odontológico, os reflexos dessa decisão certamente estão afetando o seu caixa hoje, de modo que você pode estar pagando mais impostos do que deveria.

Recuperacao De Credito - Contabilidade em Alphaville | Porsani ContabilidadePowered by Rock Convert

Quando falamos em carga tributária, isso está estritamente ligado ao regime tributário a ser adotado pela sua empresa, podendo ser:

  • Simples Nacional (regime simplificado, com tributos em única guia – o DAS – e receita bruta anual de até R$4,8 milhões);
  • Lucro Real (poderá ser determinado de acordo com o lucro líquido do período de apuração, que consta na escrituração contábil);
  • Lucro presumido (faturamento de até R$78 milhões anuais, com carga tributária de 11,33%, inclusos o PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, sem contar o ISS, cuja alíquota varia de acordo com o município.

Vale ressaltar que o dentista autônomo, que atua como pessoa física, conta com 3 fatores na sua tributação, sendo eles: INSS, ISS e IRPF, sendo o primeiro limitado ao teto de 20% por cada serviço e o segundo seguindo as regras de cada região e o terceiro de acordo com tabela própria, constante no Regulamento de Imposto de Renda.

A verdade é que a carga tributária se transforma em um problema quando você não engloba todos os aspectos que são fundamentais na sua abertura de empresa.

Sabemos, sim, que a vontade de colocar tudo em prática, aliada à ansiedade, tomam conta do emocional, mas um bom suporte contábil desde o começo se torna indispensável.

Conte com a Porsani!

E caso você, que é gestor de um consultório odontológico, esteja passando por essas dúvidas e até desconfia que está pagando impostos a mais do que deveria, você está no lugar certo!

Nós, da Porsani, somos uma contabilidade especializada em carga tributária para consultórios odontológicos e através da nossa expertise e experiência comprovadas, somos capazes de analisar todo o seu setor contábil e, com base em todas as informações lá contidas, redirecionar o seus bastidores para um caminho muito mais assertivo.

Quer saber mais?! Então não hesite em nos contatar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você
De acordo com as regras atuais, a jornada de oito…
Cresta Posts Box by CP
Open chat