skip to Main Content
Identifique Os Principais Problemas De Gestao Em Sua Clinica Medica Blog - Contabilidade em Alphaville | Porsani Contabilidade

Conheça os principais problemas de gestão da sua clínica médica

Descubra quais são os principais problemas de gestão de sua clínica médica

Conheça os principais problemas de gestão em sua clínica médica e saiba como evitá-los!

Administrar uma clínica médica pode ser um grande desafio. Afinal, na faculdade de medicina, as matérias de administração e de empreendedorismo são raras ou mesmo inexistentes.

Sendo assim, problemas de gestão em clínicas médicas podem ser mais comuns do que você imagina. Você sabe quais são eles? Será que eles existem em sua clínica?

Não se preocupe, pois, no artigo de hoje, vamos apresentar os principais problemas de gestão de clínicas médicas e como evitá-los. 

Acompanhe!

Quais são os principais problemas de gestão em sua clínica médica?

Os problemas de gestão envolvem desde o atendimento ruim na recepção médica até a negligência com as questões tributárias da clínica médica. Por isso, listamos a seguir os principais problemas de gestão que você deve evitar em sua clínica. Confira!

  • Misturar conta pessoal com a conta da clínica: esse é um erro muito comum e que atrapalha a organização e o controle das finanças, tendo em vista que mascara os dados, impedindo que você saiba a real situação financeira da sua clínica.
  • Ter um atendimento ruim: já dizia o velho ditado “a primeira impressão é a que fica”. Sendo assim, invista em um atendimento respeitoso, atencioso e amigável desde a recepção até o contato com o médico.
  • Realizar o armazenamento inadequado das informações: imagine a seguinte situação: você precisa acessar o histórico médico do paciente e não sabe onde e como encontrá-lo. Você não deseja passar por isso, não é mesmo? Logo, invista em sistemas de armazenamento adequados para ter maior segurança de que não irá perder esses dados e para maior facilidade quando for acessá-los.
  • Não ter um planejamento estratégico: não estabelecer metas é um erro muito prejudicial para qualquer empresa. Saber quais são os objetivos da sua clínica a curto, médio e longo e o que fazer para atingi-los é fundamental para o bom crescimento e para o desenvolvimento do seu empreendimento.
  • Negligenciar as questões tributárias da clínica: não realizar o pagamento devido dos tributos, bem como não cumprir as obrigações tributárias, pode trazer graves prejuízos para a sua clínica, como o pagamento de multas e outros problemas com o governo. Além disso, conhecer a tributação pode fazer com que você reduza a carga tributária da sua clínica médica.
  • Não ter um planejamento financeiro: as finanças são um dos pontos mais importantes de uma empresa, sendo a gestão financeira decisiva para a manutenção da sua clínica. É através do planejamento financeiro que você poderá colocar as estratégias em prática, bem como que terá recursos o suficiente para manter um bom atendimento e para realizar investimentos devidos quando necessário.
  • Desorganização da agenda de atendimento: marcar atendimentos para um mesmo médico no mesmo horário, atrasar os atendimentos ou esquecer que tem um cliente marcado para um atendimento são erros graves e que podem prejudicar a imagem da clínica, além de implicar a redução do quadro de pacientes atendidos. Diante disso, é fundamental investir no uso da tecnologia, como os agendamentos eletrônicos e o controle de pacientes a fim de evitar esses tipos de erros.

Veja também:

Como evitar problemas de gestão em sua clínica médica?

A melhor forma de evitar problemas de gestão em sua clínica médica é contar com o suporte de especialistas para cuidar das áreas contábeis, fiscais, tributárias e de departamento pessoal. Assim, você terá a segurança de que todas essas áreas estão sendo bem cuidadas e terá mais tranquilidade e tempo para dedicar seu tempo à gestão efetiva da sua clínica médica.

Conte com a excelência da Porsani Consultoria e Assessoria Contábil

Nós, da Porsani Consultoria e Assessoria Contábil, temos a experiência e a expertise necessárias para guiar a sua clínica médica ao caminho do sucesso, mantendo uma gestão financeira efetiva e garantindo que o seu empreendimento se mantenha sempre em conformidade legal.

Além disso, podemos auxiliar na elaboração de um planejamento tributário adequado à realidade da sua clínica para saber se ela está enquadrada no regime tributário ideal, que traga maiores reduções da carga tributária, bem como maiores benefícios tributários.

Quer mais detalhes sobre como podemos ajudar a sua clínica médica? Entre em contato conosco agora mesmo e converse com os nossos especialistas!

RESOLVA OS PROBLEMAS DE GESTÃO DA SUA CLÍNICA MÉDICA AGORA MESMO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Porsani Consultoria e Assessoria Contábil.

Somos um escritório de contabilidade com todas as áreas referentes a essa atividade, mas, acima de tudo, somos parceiros de negócios. Solucionar problemas e contribuir para o sucesso de quem está com a gente é a nossa missão.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Sendo assim, basta nos chamar! Esperamos por você!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
Summary
Conheça os principais problemas de gestão da sua clínica médica
Article Name
Conheça os principais problemas de gestão da sua clínica médica
Description
Descubra quais são os principais problemas de gestão de sua clínica médica. Leia o nosso artigo e saiba como evitá-los.
Author
Publisher Name
Porsani Contabilidade
Publisher Logo

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendado só para você
Saiba como as demonstrações são realizadas e como podem ajudar…
Cresta Posts Box by CP