Saiba como gerenciar o repasse médico de forma prática e eficaz
Você sabe fazer o repasse médico de forma correta? Leia o nosso artigo e descubra a melhor maneira de fazer isso!
Gerenciar o repasse médico pode não ser uma tarefa muito fácil. Hoje em dia, muitos gestores de clínicas médicas têm tido dúvidas em relação a isso.
É necessário manter as finanças bem organizadas para que esse processo aconteça de forma simples e prática.
Realizar o repasse médico de forma adequada garante o bom funcionamento do fluxo de caixa da sua clínica, e evita problemas com quem espera receber sem maiores surpresas.
Se você é proprietário de uma clínica médica e precisa entender mais sobre o assunto, está no lugar certo. Leia este artigo e tire todas as suas dúvidas!
Entenda o que é e como funciona o repasse médico
O repasse médico, como diz o nome, é o pagamento dos serviços prestados pelos médicos que compõem a sua clínica.
Podendo também ser reconhecido de outras formas como, rateio, pagamento por produção ou comissão.
Geralmente, esse repasse é feito pelos sócios da clínica. A menos que seja contratado um administrador para assumir, também, a função de realizar o repasse.
Essa tarefa, a princípio, não é muito difícil de se realizar. É necessário identificar o número de atendimentos feitos e efetuar o pagamento conforme a categoria.
Essas categorias se referem ao fato de o pagamento ser feito via plano de saúde ou particular.
É aí que começa a complexidade dessa tarefa. Dependendo do número de médicos que atendem em sua clínica, o processo pode ficar confuso.
Imagine que são feitos mil atendimentos por mês em uma clínica, parte deles via plano de saúde, parte particular.
É necessário verificar o pagamento de cada consulta e categorizá-las, e, posteriormente, determinar a quantidade destinada a cada médico.
Essa tarefa irá consumir uma boa parte do tempo, pois além de ser um trabalho manual, precisa ser feito minuciosamente.
Consequências de não fazer o repasse médico adequadamente
Não fazer o repasse médico de forma adequada pode gerar desconforto entre você e os profissionais que prestam serviços a sua clínica.
E nada pior do que receber o salário errado, não é mesmo? Ainda mais por descuido da administração, é uma falta de respeito com quem se dedica ao negócio.
Assim, não há profissional que vista a camisa. E lugar para trabalhar não falta, ainda mais sendo médico e tendo a oportunidade de trabalhar qualquer hora do dia.
Além disso, vai criar uma confusão no seu fluxo de caixa, e o seu gerenciamento, com certeza, ficará comprometido.
Talvez essa tarefa não pareça tão importante ou pareça muito simples para você, por isso, você tem subestimado ela.
Mas é importantíssimo manter o controle desde o começo, mesmo que com poucos médicos.
Como fazer, de fato, o repasse médico de forma eficaz?
Tenha uma ou mais planilhas colaborativas e registre tudo o que você precisa sobre os serviços prestados, confira os valores com o médico e faça o repasse sem erros.
Centralize as informações em um só local, faça a revisão dos cálculos, tenha um software de gestão e conte com a ajuda de profissionais especializados.
Conte com a Porsani Consultoria e Assessoria Contábil!
Nós, da Porsani Consultoria e Assessoria Contábil, vamos cuidar de toda a parte burocrática para você. Com os nossos serviços, você terá a certeza de que o repasse médico será feito de forma correta.
Afinal, os nossos profissionais são altamente capacitados, experientes e preparados para cumprir os processos burocráticos da rotina trabalhista da sua clínica médica.
Então não deixe de falar conosco para conhecer melhor os nossos serviços e ter todo o suporte necessário para que você tenha mais transparência, segurança e praticidade em sua clínica médica.
Clique no ícone do WhatsApp e fale agora mesmo com um de nossos especialistas!
Contar com o suporte de um profissional para realizar o repasse médico corretamente!